Tipos de container

Conheça alguns tipos de containers dry, reefer, open top, etc.

Container dry standard

Esse é o container mais usado no mundo é destinado a cargas gerais, ele é totalmente fechado apenas com as portas padrões no fundo do container. Esse container também é um dos mais usados na modificação de container para casas, escritórios e etc. Os produtos que geralmente são transportados nele são alimentos, roupas, móveis, muito usado também como almoxarifado e depósitos gerais, com modificações ele pode armazenar carga a granel e produtos químicos. Na importação de carros esse container também é bastante utilizado.

Container High Cube

O container high cube é muito parecido com o container dry standard a diferente é que ele tem 1 pé a mais em sua altura, ele tem 2,89 metros de altura, o que faz com que ele comporte mais carga dentro dele. Geralmente esses containers são de 40 pés(12 metros), mas com modificações, o container high cube pode ter 10 pés(3 metros), 20 pés(6 metros) ou de acordo com as necessidades do cliente. O container high cube é o mais utilizado para modificações de container, por ser mais alto, ele acomoda melhorar as pessoas.

O container high cube nem sempre é dry, maioria dos containers reefer no mercado não high cube.

Papel, cigarros, roupas, brinquedos, eletrodomésticos, cargas a granel e outros.

Container Refrigerado - Container reefer

Um container refrigerado, reefer, é parecido com um container dry(standard ou high cube) mas o chão dele diferente do de madeira do container dry possui alumínio, as portas são reforçadas(com aço) e revestimentos em aço inoxidável. O container refrigerado tem um motor próprio que fornece a refrigeração para manter a temperatura da carga do container entre -25º e +25ºC de acordo com o produto. Geralmente os containers são ligados na tomada para o funcionamento, porem com modificações um gerador pode ser usado. O container reefer possui a porta traseira padrão do container e ele tem 10 centímetros de revestimento em todo o container.

Container tanque

Container tanque, dentro de uma armação que permite cargas líquidas a granel e líquidos, perigosos ou não.

Container Ventilado

É um container igual ao dry, no alto do container ou na parte inferior das laterais tem pequenas aberturas para permitir a entrada de ar para produtos como café e cacau e vários outros.

Container granel dry seco ou bulk

Mesmo modelo de um container dry porem ele possui escotilhas no teto para carregar e nas laterais para descarregar a carga do container.

Container Open Top

É um container dry standard que não possui teto ele tem travessas de sustentação e uma lona. Normalmente usado para cargas como maquinas, mármore, vidro que não conseguem ser carregados pelas portas padrão que estão atrás do container.

Container Open Side

Um container dry que só tem 3 paredes, com uma das paredes totalmente aberta, as cargas são bem parecidos com o open top e até para transporte de animais ou que passem da largura padrão do container.

Flat Rack

É uma mistura do container open top e open side que tem apenas as cabeceiras que podem ser fixas ou móveis. É utilizado para guardar produtos que passam a largura e altura padrão dos containers.

Orçamento rápido

Solicite rápidamente um orçamento para o conteúdo dessa página que você esta visualizando. Se preferir, use aqui o sistema de orçamento para container modificado, ou entre aqui, para entrar em contato.